salada-huddies-saúde2


A alimentação saudável está cada dia mais presente na rotina dos brasileiros. O cardápio está mais colorido com verduras, legumes e frutas! É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha para a Associação das Empresas e Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert).

Após um grande período de tempo em que a maior parte da população adotou o hábito de ingerir comida ultra processada – que contém elevada taxa energética e alto teor de gordura, açúcar e sódio – tudo indica que os hábitos estão mudando e que a preocupação com a saúde vem aumentando e que alimentos naturais, orgânicos e saudáveis, estão sendo a preferência de consumidores.

Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, é possível prevenir cerca de um terço dos casos de câncer com mudanças no modo de vida, entre elas adotar uma alimentação saudável. A alimentação inadequada contribuiu diretamente para o aumento dos índices de excesso de peso e obesidade no Brasil, que, por sua vez, são fatores de risco para os três tipos de câncer mais incidentes previstos para 2016 (excluindo o de pele não melanoma): próstata, mama e cólon e reto (conhecido como intestino).

Que tal aderir à moda e ser saudável também?

Confira as dicas do Ministério da Saúde para incorporar a alimentação no seu dia a dia e no de toda sua família!

1. Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo e as fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade e podem prevenir várias doenças.
2. Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia.
Varie os tipos de feijões usados e as formas de preparo. Use também outros tipos de leguminosas como soja, grão-de-bico, lentilha. Coma feijão com arroz na proporção de 1 para 2: esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde!
3. Reduza o consumo de sal.
Tire o saleiro da mesa. O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue, e outras doenças. Evite temperos prontos, alimentos enlatados e embutidos. Use ervas frescas para realçar o sabor.
4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos, para no máximo 1 vez por semana. Prefira os alimentos cozidos ou assados, leite e iogurte desnatados e queijos brancos.
5. Faça pelo menos 4 refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e os lanches! Não pule as refeições. Para lanche e sobremesa prefira frutas.
6. Mantenha o seu peso dentro dos limites saudáveis. Veja se seu IMC (Índice de Massa Corpórea) está entre 18,5 a 24,9kg/m2. O IMC mostra se seu peso está adequado para a sua altura.
7. Consuma com moderação alimentos ricos em açúcar, como doces, bolos, e biscoitos. Prefira os cereais integrais.
8. Aprecie sua refeição e coma devagar. Faça de sua refeição um ponto de encontro com a família. Não se alimente assistindo TV ou lendo livros e revistas. Reserve um tempo do seu dia para as refeições,fazendo delas, momentos de muito prazer!
9. Beba água!
Muita água! 60% do nosso corpo é formado por água. Portanto, beba, em média, dois litros de água por dia. Consuma com moderação bebidas alcoólicas e refrigerantes. 1ml de álcool fornece 7kcal! Prefira sucos de fruta fresca ou polpa congelada.
10. Seja ativo!
Acumule, pelo menos, 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas, jogue bola, dance, enfim…

Mexa-se!


Conjunto de 2 Sprays Pulverizadores para limão

Conjunto de 2 Sprays Pulverizadores para limão

Secadora de salada manual dobrável - Corda

Secadora de salada manual dobrável – Corda

Pegador de salada inox

Pegador de salada inox

Saladeira cinza metálico 26 cm - Bambu

Saladeira cinza metálico 26 cm – Bambu

 

 

 

 

 

               Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/