tipos de mãe anfitriã

As Mães que amam receber os filhos, os amigos, os familiares, os pais… Elas sempre têm um motivo para comemorar! Fazem desde um chá da tarde até um grande almoço de domingo. Essas mães amam confraternizações e, se possível, que sejam comandadas por elas! Adoram escolher desde o local – que na maioria das vezes é na própria casa – até o som ambiente.

Mas, cá para nós, o que as Mães Anfitriãs amam receber mesmo é o carinho de cada visita!

tipos de mãe anfitriã festa


Deixe a sua Mãe Anfitriã orgulhosa com alguns conhecimentos básicos de etiqueta. Ela vai se surpreender!

Bêbado em festa: É inconveniente, seja por excesso de gentileza, seja por grosseria. Então esteja preparado. Responda objetivamente o que ele quer saber e evite que vire uma questão pessoal, se for seu amigo, tire-o da festa e ponto.
Comentários sobre plástica Nunca, nunca faça esse tipo de pergunta se quiser continuar vivo!
Cabelo na comida: Deixe o cabelo de lado e, se for muito seu amigo, tente comer o restante, afinal é um acidente que pode acontecer na sua casa também!                        Memória fraca? A pessoa o cumprimenta com um forte abraço dizendo o seu nome, e você não tem a mais remota ideia de quem seja. A melhor saída é falar a verdade antes de começar a conversa. Desculpe-se e diga que não se lembra de seu nome.
Beijo gripado: Se estiver muito doente, evite ao máximo. Desculpe-se e diga que está gripado                                                                                                                                                 Crianças no restaurante: A mistura criança e restaurante combina com luz do dia. Evite horários noturnos e também os restaurantes muito formais.
Fura-fila: O espertinho entrou na na sua frente depois de horas esperando na fila? Nada de barraco. Reclame educadamente.
Cachorros: Há shoppings e restaurantes que admitem cachorros, mas é importante checar as exigências.
Fumantes Quando receber visitas que não fumam, não fume. Se fumam, peça para irem à varanda.
Benhê! Deixe os apelidinhos amorosos reservados a quatro paredes. São ridículos fora de contexto!
À mesa: Mastigar de boca fechada, não falar de boca cheia, não colocar os cotovelos em cima da mesa e saber manejar os talheres.
Dresscode: Traje esporte – Pede roupa descomplicada.
Esporte fino, traje passeio ou tenue de ville – Nesse caso, há um pouco mais de formalidade. Um salto e um vestido caprichado são bem-vindos. Para os homens, não há necessidade de gravata.
Traje social, social completo ou passeio completo – As mulheres devem optar por vestidos de tecidos nobres (seda, musselina, bordados) e os homens, terno e gravata.
Black-tie ou traje a rigor – A indicação é smoking para os homens e vestidos longos para as mulheres. Brilhos e joias completam o visual feminino, como também um bom penteado.
Barulho no vizinho tarde da noite: A civilidade é o mote desse tipo de relacionamento, já que você provavelmente vai cruzar com seus vizinhos algum dia. E, se o barulho for muito alto e fora de hora, apele ao síndico.

Presenteá-la vai deixá-la ainda MAIS mais feliz!

Pratos de jantar Kutahya Cisil

Pratos de jantar Kutahya Cisil

Aerador c tampa p garrafa de vinho

Aerador c tampa p garrafa de vinho

Conjunto xícara e pires para chá

Conjunto xícara e pires para chá

Conjunto de 6 taças para vinho tinto - Enoteca

Conjunto de 6 taças para vinho tinto – Enoteca

 

 

 

 

 

                 Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/