Menu Dia Das Mães [+ Receita]

Surpreenda a sua com essa refeição completa e deliciosa! <3

Entrada: Ceviche

Ceviche menu dia das maes

200 g de filé de salmão picadinho

200 g de filé de linguado picadinho

1 1/2 xícara (chá) de laranja lima

1 xícara (chá) de limão siciliano

1 xícara (chá) de tomate cereja

1 cebola roxa picada

1 pimentão vermelho

4 colheres (sopa) de azeite

1/2 xícara (chá) de coentro

sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

ARTE PREPARO

Corte os peixes, em cubos; Coloque-as em uma tigela e regue com metade do suco de laranja-lima e com o suco do limão siciliano; Cubra com filme e leve à geladeira por 1 hora e 30 minutos; Corte os tomates cereja ao meio; Pique fino a cebola; Preaqueça o forno a 220ºC (temperatura alta); Prepare o pimentão, besuntando com óleo e leve ao forno preaquecido; Deixe assar por 20 minutos; Retire do forno e coloque em saco plástico até esfriar; Retire a pele do pimentão esfregando com um pano de prato limpo; Corte ao meio, descarte as sementes e corte-o em tiras finas; Após 1 hora e 30 minutos na geladeira, escorra os cubos de peixe, depois acrescente a cebola, os tomates-cereja e o pimentão; Tempere com azeite, sal, pimenta-do-reino, orégano, coetro e o restante do suco de laranja lima; Misture delicadamente para não quebrar os cubos de peixe e sirva imediatamente


Principal: Camarões salteados

camaroes menu dia das maes

16 camarões gigantes com casca

4 dentes de alho picados

Suco de dois limões

Dill desidratado à gosto

3 colheres de sopa de azeite de oliva

Pimenta branca

Sal à gosto

Salsinha picadinha

Descongele e escorra bem os camarões. Após, seque-os em papel toalha, pois quanto mais seco estiverem, menos água irão liberar na frigideira e mais crocantes ficarão. Aqueça o azeite de oliva numa frigideira em fogo alto. Some o alho picado e em seguida os camarões. Tempere com o sal e a pimenta. Deixe por dois minutos e vire por igual tempo. Junte o suco de limão, a salsinha e o dill e sirva em seguida. Esta receita pode ser acompanhada de chips de batata ou mix de saladas verdes.


Sobremesa: Torta de Limão Siciliano

torta de limao menu dia das maes

Massa:

200g de farinha de trigo

100g de manteiga

50g de ovo

2-5g de sal

5g de açúcar

3ml de água

2ml de extrato de baunilha

ARTE PREPARODespeje a farinha, o sal e o açúcar, já peneirados, no mármore. Adicione a manteiga em temperatura ambiente, mexendo bastante, até que a textura fique similar à areia. Faça um buraco no meio da massa e coloque o ovo e a essência de baunilha. Misture até que a massa chegue num ponto onde não está grudenta e nem muito seca, adicione água. Deixe a massa coberta descansar na geladeira por 20 minutos. Retire-a, abra a massa com o rolo e coloque na forma já untada. Faça furos na massa com o garfo e leve ao forno a 180 graus, por um período de 20 – 25 minutos, ou até que a massa fique dourada.

– Creme de limão:

150g de ovos

150g de açúcar

12ml de suco de limão siciliano fresco

30g de manteiga

ARTE PREPARO

Prepare um banho maria e aqueça por 2 minutos o suco de limão. Enquanto isso, bata os ovos com açúcar. Despeje os ovos no creme de limão e mecha até que o creme engrosse. Despeje sobre a massa já assada.

– Merengue:

120g de clara de ovos

120g de açúcar

ARTE PREPARO

Bata as claras na batedeira até que elas comecem a ficar brancas. Despeje o açúcar e bata por 5 minutos, ou até que o merengue fique com um brilho. Confeite em cima do creme de limão.


ARTE HARMONZACAO

Vinho Chardonnayvinho chardonnay

                Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/
« »

© 2020 Blog Huddies | Leve pra sua casa. Theme by Anders Norén.