Sorvete, para que te quero!

Doces, leves e refrescantes, os sorvetes e picolés são agradáveis a qualquer momento! Não precisa ser somente no verão, essa delícia é bem vinda em qualquer estação! E não é preciso comprar a sobremesa pronta ou utilizar de mil e uma máquinas para produzi-los. Simples e gostosos, os sorvetes e picolés podem ser feitos por você em sua própria casa!

Pelo fato de caber introdução de frutas nas receitas, a sobremesa se mostra como excelente opção para a criançada que não curte muito comer as frutas ao natural, o que acaba dificultando a ingestão de todos os nutrientes importantes nessa fase da vida.

Confira:

Sorvete de Blueberry

sorvete de blueberry

Icones-02

100 g de castanha-de-caju crua;

180 g de blueberry/mirtilo congelado;

80 ml de água;

2 colheres de sopa de calda de agave.

Icones-01

Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Despejar em uma tigela rasa e leve ao congelador até as bordas começarem a endurecer. Bater com um garfo para quebrar os cristais de gelo e recolocar no congelador até firmar. Pronto para comer!


Picolé de Laranja

picole de laranja

Icones-02

300 ml de suco de laranja;

160 ml de água;

100 g de açúcar.

Icones-01

Colocar a água em uma panela e levar ao fogo. Acrescentar o açúcar e esperar até que ele tenha derretido totalmente. Deixar ferver durante 2 ou 3 minutos. Tirar a panela do fogo e quando a calda estiver morna, acrescentar o suco de laranja que estava na geladeira. Para fazer os picolés de laranja, misture todos os ingredientes e coloque a mistura em forminhas de picolé. Levar ao congelador e depois coloque o palito.


Sorvete de Chocolate

sorvete de creme

Icones-02

380g de chocolate em barra;

1 lata de leite condensado;

2 xícaras de creme de leite.

Icones-01

Derreter a barra de chocolate em pedaços e levar ao micro-ondas em uma tigela de vidro; Acrescentar o leite condensado ao chocolate e reservar. Bater o creme de leite em neve, arutilizando uma batedeira. Misturar o creme ao chocolate e levar ao congelador por no mínimo 2 horas.

 

                Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/

 

« »

© 2020 Blog Huddies | Leve pra sua casa. Theme by Anders Norén.