inverno


Caracterizado como a estação com as temperaturas mais baixas, o inverno começou oficialmente na noite de ontem, apesar de as temperaturas estarem mais baixas há algumas semanas. A estação dos cobertores, das noites mais longas, dos casacos – e também da gula – traz ainda uma variedade de sopas, caldos e pratos quentes para ajudar a aquecer o corpo nesta época de frio.

Há quem se livre da consciência pesada quando chega o inverno. Isso porque, segundo estudos, o corpo humano necessita de mais calorias para estocar energia durante essa época do ano. Mas, cá pra nós, essa é só uma desculpinha para apreciar pratos deliciosos e quentinhos!


creme de aboboraIcones-02

  • 200 grama(s) de abóbora picada
  • 1/2 litro(s) de água
  • 1/2 lata(s) de creme de leite
  • sal e pimenta a gosto

Icones-01

Descasque e pique a abóbora. Leve ao fogo baixo com a água, a pimenta e o sal. Depois de completamente cozida, retire do fogo e bata no liquidificador. Junte à mistura o creme de leite e leve novamente ao fogo baixo sem deixar ferver. Sirva bem quente.


Criatividade é tudo!

Ninguém vive só de caldos ou sopas no inverno! Use a criatividade para preparar pratos deliciosos!

penne

Ingredientes: 1 maço de espinafre; 1 caixa de creme de leite; ¼ de queijo gorgonzola; Leite; Alho; Manteiga; Óleo; Sal

Queijo parmesão ralado; 1 pacote de macarrão tipo Penne (grano duro).

Modo de fazer: Retire somente as folhas do espinafre e pique em tamanhos médios; Frite um pouco de alho picado em 1 colher de manteiga; Coloque o espinafre e refogue até que toda água evapore; Em outra panela derreta o queijo gorgonzola cortado em pedaços pequenos em fogo bem baixo, mexendo de vez em quando para desfazer as bolinhas;  Depois de totalmente derretido ele vira um creme, coloque o espinafre, aguarde ferver; Apague o fogo e coloque o creme de leite sem soro, mexa para misturar bem com o gorgonzola. colocar o molho no macarrão, salpicar o queijo ralado e servir.


Os hábitos mudam no inverno:

A nossa casa vira o melhor lugar do mundo para uma sexta-feira à noite – principalmente se reunir amigos e pessoas queridas!

inverno

Assistir a um filme no sofá com cobertas e chocolate quente: tem coisa melhor?

cha

Chá da tarde: quentinho e saboroso.

vinho

Um bom vinho e um jantar caseiro, além de ser romântico, pode surpreender!

 


                Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/