Os benefícios do Abacate

abacate


O abacate

Hidrata a pele e os cabelos, combate estrias, rugas e celulite, ajuda a emagrecer, previne doenças cardíacas e câncer, ajuda no rendimento do treino, além de melhorar a circulação sanguínea. O óleo feito da fruta ainda emagrece, ajuda a combater doenças e gripes e a ter pele e cabelos bonitos. Para o cérebro, o abacate ainda ajuda a melhorar a capacidade de memória. O abacate é um fruto rico em calorias, por isso não deve ser ingerido em exagero, mas, ainda assim, oferece todos estes benefícios à saúde.

Por ser rico em vitamina C, o abacate combate estrias, rugas e celulite, e ainda ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele. Quando utilizado em máscaras para o cabelo, o abacate aumenta a hidratação dos fios por ser rico em gorduras e vitaminas, tornando os cabelos mais brilhantes e macios.

Além disso, o abacate também ajuda a melhorar o rendimento do treino, já que é rico em energia. Quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo. Ainda evita a fadiga muscular.

Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos. Porém, por ser uma fruta muito calórica e que tem muita gordura, só pode ser consumida em pequenas quantidades nas dietas de emagrecimento.

A fruta ajuda a prevenir doenças cardíacas e câncer, pois é rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose e que  ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele.


Guacamole é uma iguaria típica da culinária do México. À base de abacate, é servida com uma grande variedade de pratos.

abacate

Icones-02

  • 1 abacate maduro descascado;
  • 2 tomates médios maduros;
  • 1 cebola picada;
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes;
  • 1/2 de xícara de folhas de coentro picadas;
  • Suco de 1 limão;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de azeite.

Icones-01

Pique os tomates, as cebolas, a pimenta dedo-de-moça e as folhas de coentro e coloque-os em uma tigela; Acrescente o abacate e amasse-o; Misture com cuidado para que o abacate não vire uma pasta; os pequenos pedaços fazem parte da receita; Acrescente o azeite, o sal e a pimenta-do-reino se desejar.


Óleo de Abacate

Emagrecer, ficar longe de doenças e gripes e ter pele e cabelos bonitos. Todos esses são benefícios do óleo de abacate.

O óleo previne doenças cardiovasculares graças ao seu alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL). Também é um ótimo alimento para diabéticos. Pode ainda melhorar a imunidade, auxiliar no tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV e evitar doenças nos olhos, como catarata e degeneração macular. O altíssimo teor de vitamina E, de ação antioxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento.

O óleo de abacate, que reduz os níveis de cortisol – hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura na região abdominal – pode ser consumido puro, em hortaliças cozidas, ou ainda no preparo de molhos para tempero de saladas. A vantagem dele é que, diferente de outros óleos, como o azeite, ele pode ser levado a altas temperaturas sem perder seus benefícios. Por isso, é possível adicioná-lo à finalização de pratos quentes ou ainda para preparar refogados e frituras.

Já para quem quer usá-lo com fim cosmético, ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Isso vai garantir a prevenção de rugas, além de redução da flacidez e de manchas na pele. Aplicado sobre os cabelos secos dá maciez aos fios.


A vitamina ou batida de abacate é um suco cremoso. A fruta, pelo alto poder nutritivo e de saciedade, torna a bebida um poderoso suco revigorante que ainda mata a fome entre as refeições.

abacate

Icones-02

  • 1/2 abacate grande;
  • 1 e 1/2 copo de leite;
  • Suco de meio limão;
  • 1 colher (chá) de açúcar.

Icones-01

Lave o abacate, parta ao meio e use a metade que ficou sem o caroço. A metade do caroço vai para a geladeira, envolvida com um plástico filme; Com uma colher, tire a polpa da fruta e vá colocando no liquidificador. Tire as partes escuras, se houver; Acrescente o leite, o açúcar e o limão; Bata e sirva!

 

               Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/
« »

© 2020 Blog Huddies | Leve pra sua casa. Theme by Anders Norén.