Tinta Lousa para decoração!

tinta

Os objetos com lousa viraram tendência na decoração.  Além de tornar o ambiente ou o objeto ainda mais bonitos, é muito prática. Você pode marcar os compromissos, anotar lembretes, listar itens que precisa comprar, deixar um recado, entre outros.

A tinta lousa não requer mão de obra especializada e tem o mesmo processo de aplicação de uma tinta comum. É simples, não tem cheiro e seca no mesmo dia. Basta passar a massa, lixar e dar duas ou três demãos. Durante o uso, um pano úmido apaga todo o giz. Ah! Mesmo passando o pano várias vezes, a tinta não desbota.

tinta lousaA tinta é indicada para dar efeito de lousa sobre superfícies refratárias como vidro, porcelana, cerâmica e faiança. No entanto, pode ser aplicado também em MDF, madeira, gesso, papel, papel cartão e papelão. Nessas superfícies apenas para efeito decorativo.

Com algumas pinceladas você pode transformar aquele pote de macarrão, feijão ou de ervas em um pote ainda mais bonito do que aquele com um rótulo batido. Os vidros decorados com a Tinta Lousa vão permitir identificar o conteúdo de cada produto, tornando tudo mais prático – e estiloso!

É necessário verificar se a tampa tem um fechamento adequado e limpar bem o pote retirando o rótulo e qualquer outra sujeira que possa estar grudada no pote ou na tampa. Deixe os vidros mergulhados por uma noite em uma mistura de água e detergente neutro até que os rótulos soltassem do vidro. Com uma escovinha os pequenos vestígios de rótulo que ficarem podem ser removidos sem riscar o vidro. Seque bem as tampas e os vidros antes de começar a pintura. Deixe a criatividade rolar!


Modo de Usar:

Limpe bem a peça que será utilizada, aplique o produto e aguarde secagem de 24 horas. Após a secagem, leve a peça ao forno ainda desligado e deixe- o aquecer por 30 minutos a uma temperatura de 150º C. Desligue o forno e espere secar completamente antes de retirá-la. É
resistente a lavagens em superfícies refratárias após a queima da peça.

Em outras superfícies como o MDF, aplique o produto na peça previamente preparada com Base Acrílica para Artesanato, Goma Laca Incolor ou Purificada e aguarde a secagem de 24 horas. Apenas para efeito decorativo, não podendo fazer a queima da peça.

Pode-se riscar com giz de lousa sobre a superfície pintada após a secagem completa. Para a remoção do giz, utilize pano úmido ou apagador de lousa.

Agora é a hora de encher o pote e escrever com um giz o que vem dentro dele. É uma bela maneira de fazer os seus potes ganharem nova vida e sua casa ficar mais organizada com um toque que é a sua cara!

Inspire-se!

 


Veja também:

« »

© 2018 . Theme by Anders Norén.