16 curiosidades sobre cogumelos

cogumelo

  1. Os cogumelos comestíveis são fungos com espécies originárias de diversos pontos do mundo. Eles são uma ótima fonte de Vitamina D.
  1. Os antigos Egípcios acreditavam que os cogumelos eram a planta da imortalidade.
  1. Um único cogumelo portobelo pode conter mais potássio do que uma banana.
  1. Cogumelos são lanternas naturais. Existem mais de 30 espécies de cogumelos que brilham no escuro.
  1. Os cogumelos contam com ação antimicrobiana, anticancerígena, antioxidante e ainda há estudos preliminares que apontam o fungo como um poderoso aliado para os portadores do vírus HIV e no controle do diabetes e do colesterol.
  1. Os cogumelos são mais similares a nós, seres humanos, do que a plantas, a nível celular.
  1. Os cogumelos possuem boas quantidades de proteínas. O champignon é um dos tipos que conta com as maiores quantidades deste nutriente.
  1. As renas do Papai Noel adoram comer cogumelos.
  1. Os cogumelos de mel, como são popularmente conhecidos, são os maiores organismos vivos do Plantea Terra.

cogumelo

  1. Cogumelos crescem – muito – rapidamente.
  1. Esses fungos também possuem muitas fibras, com destaque para o shitake. O nutriente contribui para o melhor trânsito intestinal, proporciona saciedade, ajuda a diminuir o colesterol, melhora a imunidade e pode prevenir o diabetes.
  1. Eles podem ter sabor de frango.
  1. Estudos preliminares apontam a relação entre o cogumelo e o tratamento do câncer, isto porque o alimento é rico em beta-glucanas, especialmente a lentinana. Essa substância estimula o sistema imunológico, especialmente células chamadas de natural killer, que destroem as células cancerígenas.
  1. As beta-glucanas também podem ser interessantes para o tratamento de portadores do vírus HIV. Isto porque como elas melhoram o sistema imunológico, também podem ser interessante para o tratamento da doença.
  1. Os cogumelos possuem forte ação antioxidante, ou seja, agem combatendo os radicais livres do organismo.
  2. Não existe uma quantidade exata recomendada de cogumelos. Alguns especialistas orientam em torno de 250 a 300 gramas por semana, cerca de 43 gramas por dia, para uma alimentação balanceada. Não há riscos no consumo de cogumelos, mas é importante inseri-lo em uma dieta equilibrada.

 

               Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/

 

 

 

 

 

Leia também:

« »

© 2018 . Theme by Anders Norén.