frango

A carne de frango é um alimento que colabora para a pele, cabelos e unhas ficarem mais bonitos e saudáveis. Isso porque as proteínas presentes na carne do frango ajudam na formação do material genético, DNA e RNA, e nos músculos. Já as vitaminas do complexo B auxiliam na manutenção da barreira da pele e renovação das células.

As proteínas formam vários tipos de enzimas que influenciam no humor, concentração e qualidade do sono, por exemplo. As vitaminas presentes são fundamentais para o metabolismo celular e funções do sistema nervoso. Além disso, a carne de frango ainda é uma fonte de ferro e fósforo.

A carne de frango é uma das principais aliadas no combate ao índice do colesterol, pois é rica em proteína, possui uma série de vitaminas e minerais. Possui ainda quantidade de gordura saturada menor do que a de outras carnes. A parte mais saudável é o peito, desde que preparado grelhado e sem pele.

Quando ouvir que frango de granja é menos saudável que frango caipira, não acredite. A única diferença é o tipo de alimentação que recebem, o que explica o sabor diferenciado de cada um. Na granja, a alimentação é feita à base de rações balanceadas, enquanto o caipira pode ter acesso ao pasto, comer outros tipos de grãos e até mesmo insetos.

Apesar de ambos os tipos de frango possuírem uma carne nutritiva e de alta qualidade, garantir boa nutrição e essa qualidade da carne do frango, é necessário haver uma dieta balanceada do animal.

Ao contrário do que se ouve por aí, a carne do frango não possui hormônios. O tempo de vida do frango inviabiliza a utilização de hormônios, já que o prazo não é suficiente para ação da droga.

A carne de frango não somente é indicada para seres humanos, mas também para alimentação de animais carnívoros, principalmente os domésticos, como cães e gatos, já que são uma excelente fonte de proteína e com baixa quantidade de gordura. Normalmente são processados a cartilagem, ossos moídos, cabeça e pés para a produção de ingredientes de ração para animais de estimação. Ou seja, além da carne, é possível reaproveitar todas as partes do frango! Pele e gordura também são utilizados na produção de embutidos, como mortadela, salsicha, entre outros.

Congelar a carne de frango é uma das melhores formas de conservar o sabor e os nutrientes do alimento. Isso não danifica ao tecido muscular e preserva a maciez e qualidade nutricional do produto. Para a carne continuar saborosa após ser descongelada, o segredo é fazer o processo gradativamente, colocando-a no interior da geladeira, sem tirar da embalagem em que foi congelada.

frango

O Brasil apresenta alta qualidade sanitária na criação de frango. A carne de frango brasileira é rastreada e produzida com alta tecnologia. Uma das formas de garantir o padrão de qualidade exigido pelo mercado interno e externo são as boas práticas de produção e criação dos frangos de corte. Não é à toa que o país é o maior exportador de frangos!

 

               Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/

 

 

 

 

 

Veja também: