Melancia: hidrata e rejuvenesce

melancia

Aquela frutinha que cai bem em qualquer estação do ano, em qualquer ocasião, e em qualquer situação! A melancia é, além de refrescante e saborosa, excelente para a saúde, benéfica para o cérebro e ainda ajuda a regular os hormônios!

A cor avermelhada da polpa da melancia tem grande concentração de um antioxidante que neutraliza os radicais livres. Contém ainda aminoácidos, vitaminas, carboidratos e é importante na hidratação corporal, já que é composta por aproximadamente 93% de água, atuando, ainda, como diurético.

melanciaAlém dos benefícios da melancia, as sementes da fruta também não devem ser desprezadas, já que são ricas em zinco, mineral que ajuda a aumentar a imunidade do organismo e em ácidos graxos, que contribuem para o bom funcionamento do metabolismo regulando os hormônios.

Comer melancia é uma ótima forma de conseguir estas vitaminas de uma forma natural!

A melancia pode ser consumida de várias maneiras, seja ao natural, em forma de suco, espetinho de frutas, acrescentada na salada de frutas ou pode fazer parte de uma salada com folhas verdes e um molho de hortelã e nozes, por exemplo. Além disso, sua semente pode ser torrada e consumida como aperitivo.

Apesar de a melancia ter fama de indigesta, isso não pode ser considerado verdade! A digestão da melancia é fácil, já que ela é composta basicamente por água. A impressão de que a fruta causa má digestão vem dos movimentos intestinais que ela causa em função de suas fibras insolúveis.melancia

A fruta é benéfica em casos de doenças renais e vias urinárias, como cistites; limpa o estômago e o intestino, combate a acidez gástrica, dispepsias e vermes. Também é indicada em casos de reumatismos, como a artrite; elimina o ácido úrico do corpo, é indicada para auxiliar quem deseja emagrecer, pois, além de diurética é pouco calórica, tendo apenas 32 calorias em 100g.

  • Ajuda ainda a reduzir a pressão arterial e tratar bronquite crônica;
  • É utilizada desde a casca até as sementes de maneira medicinal;
  • O chá das sementes é um poderoso vasodilatador, melhorando até a impotência sexual.

Para servir os convidados!




Suco de melancia com gengibre

melancia

melancia receita

  • 3 fatias de melancia sem caroço
  • 1 colher de chá de linhaça triturada
  • 1 colher de chá de gengibre ralado

melancia receita

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva com muito gelo!

 

               Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/

 

 

 

 

Veja também:

« »

© 2018 . Theme by Anders Norén.