lasanha

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II na Inglaterra. A lasanha é tanto um tipo de massa em folhas, como também um prato feito com camadas alternadas de massa, queijo e molho de carne. No geral, consiste em camadas de massa de macarrão em formato de folhas com queijos e molhos diferentes entre elas.

No “Garfield”, o alimento é essencial, já que é a refeição predileta do gato. Pode-se destacar a facilidade no preparo do prato, já que sua montagem é simples, com poucos passos, e há, ainda, a possibilidade de variedade no acompanhamento. O resultado final é delicioso e agrada tanto a crianças como adultos!

As opções de recheio passam por legumes, frutos do mar ou até mesmo doce! Muitas receitas usam diferentes queijos, mas os preferidos são o de ricota e o parmesão. A clássica Lasanha à Bolonhesa usa apenas Parmigiano Reggiano. Muitas receitas também juntam molho bechamel.


Apreciadores de boa lasanha, atenção para a receita:

Lasanha de espinafre:

lasanha de espinafre


  • 250 g de massa para lasanha;
  • 1 cebola;
  • 300 g de carne moída;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 kg de tomates ou de tomate triturado;
  • 1 ramo de espinafre;
  • 1 litro de leite;
  • 110 ml de azeite de oliva;
  • 70 g de farinha;
  • 100 g de queijo parmesão;

  1. Descascar e picar a cebola e o alho. Ralar os tomates. Picar o espinafre em pedaços.
  2. Ferver a massa em água salgada e quando estiver al dente, retirar a massa, escorrer e mergulhar em um recipiente com água fria para voltar a escorrer.
  3. Em uma frigideira refogar a cebola e a metade do alho com duas colheres de azeite de oliva. Acrescentar a carne moída à frigideira e refogar por 5 minutos. Jogar o molho de tomate, temperar a gosto com sal e pimenta e deixar refogar por 15 minutos.
  4. Para preparar o molho bechamel, aquecer o azeite em uma panela, acrescentar a farinha, deixar cozinhar sem parar de mexer durante um minuto a fogo lento e ir adicionando leite quente enquanto continua mexendo, até engrossar. Ferver o espinafre por uns dez minutos e escorrer.
  5. Dourar o alho restante em uma frigideira com duas colheradas de azeite, acrescentar o espinafre, sal e pimenta e fritar tudo durante um minuto.
  6. Montar a lasanha em bandejas de forno individuais, alternando camadas de massa com bolonhesa e camadas de massa com espinafre. Cobrir tudo com a bechamel e queijo. Por último, aquecer e gratinar a lasanha no forno.

 

                Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/