Fáceis de cozinhar, os ovos possuem proteínas essenciais. A gema possui antioxidantes, substâncias que combatem o envelhecimento das células; colina, um nutriente que protege a memória e ainda leucina, que evita a perda de massa magra.
ovosÉ possível saber se o ovo está fresco ou um pouco passado pela cor da clara. Se ela estiver muito branquinha, ele é fresquinho; se ela estiver ficando amarelada, ele está começando a passar do ponto.
Outra forma de avaliar se o ovo está fresco é colocá-lo dentro de um copo de água. Se ele afundar, o ovo está fresco; caso ele fique boiando, é melhor comprar outro.
Ovos orgânicos não podem conter hormônicos, antibióticos, pesticidas ou fertilizantes, e as galinhas devem ser alimentadas com ingredientes orgânicos. E é por isso que o valor desses ovos é o dobro dos normais.


Há muito tempo, foi recomendado restringir o consumo de ovos a 2 ou 3 por semana pelo seu alto conteúdo de colesterol. Porém, as novas pesquisas demonstram que o ovo não é o responsável. Consumido moderadamente, o ovo não fará aumentar o colesterol, já que seu excesso está relacionado, na verdade, a uma alimentação inadequada.

ovos
ovosO ovo é fonte de proteína completa, tem o poder de saciar mais rápido e evitar que a fome volte logo. A forma mais saudável é cozido. É importante evitar consumir o ovo cru ou malcozido, já que a gema do ovo crua pode ser uma fonte de bactérias.
Os ovos brancos são tão nutritivos quantos os marrons. A cor da casca só indica qual é a raça da galinha, nada mais.


Uma informação importantíssima:
Em média, uma galinha bota de 250 a 279 ovos por ano.

 

                Huddies Loja Online: http://www.huddies.com.br/

 

 

 

 

 

Veja também: