Como manter maquiagens organizadas

Para os apaixonados por maquiagem, além de ter que ficar por dentro dos melhores produtos, os mais bonitos, os que estão na moda ou aqueles incríveis para qualquer ocasião, é MUITO importante saber como cuidar de cada um depois de comprados! Isso quer dizer: limpar, organizar e guardar. Difícil? Que nada! Olha essas dicas:

  1. SELEÇÃO

O primeiro passo é eliminar aquilo que não é utilizado. Mesmo se for lindo ou caro, é melhor desfazer do que ficar ocupando espaço! Portanto, uma ótima solução é separar tudo o que não se usa, ou que tem repetido, e doar.

  1. LIMPEZA

Depois de separar aquilo que fica e aquilo que sai, é hora de limpar. Paletas com sombras quebradas, blushs quebrados, batons derretidos e coisas do tipo acabam deixando tudo sujo, o que é um desastre. É só pegar um lenço umedecido e limpar. E não pode esquecer de lavar os pincéis! Sabonete líquido infantil faz um ótimo trabalho, e o melhor é lavar com água morninha.

  1. SEPARAÇÃO

Separe os produtos por categorias, como sombra, batom, base… Isso porque quando for utilizar, fica muito mais fácil encontrar o que precisa.

  1. CUIDADOS

É aconselhável evitar de colocar maquiagem em locais úmidos, abafados ou em contato direto com a luz solar. O banheiro, portanto, não é uma boa opção! O certo é acomodar os produtos de maquiagem em locais frescos e secos.

  1. PRODUTOS DIÁRIOS

Uma boa ideia é acomodar os produtos que utiliza-se todos os dias em um mesmo local e que seja visível aos olhos! Isso auxilia em dias corridos e deixa tudo mais prático e rápido.

  1. GAVETEIROS E ORGANIZADORES

Os gaveteiros de acrílico são ótimas opções pra organizar a maquiagem, assim como organizadores em geral. Existem de vários modelos e tamanhos, o que facilita a vida, pois assim dá pra escolher um que se adeque às necessidades.

 


Veja também:

« »

© 2018 . Theme by Anders Norén.