Se você pretende dar uma renovada em sua casa, mas não quer realizar uma reforma, não se preocupe! Com apenas alguns itens ou modificações mais simples é possível conseguir um excelente resultado.

Isso porque as tendências de decoração de hoje são muito mais práticas. Algumas, inclusive, podem permanecer por muito tempo em alta para que você aproveite ao máximo.

Quer conhecer algumas delas para se inspirar e descobrir no que investir? Então continue a leitura desse artigo e veja qual delas combina mais com seu lar!

Inspiração na arte abstrata é uma das tendências de decoração do momento

Para trazer algo diferenciado para um ambiente neutro, aposte na inspiração abstrata. Com formas geométricas e blocos divertidos, essa é uma tendência cheia de personalidade e que ainda permite usar e abusar das cores, sem transparecer nenhum sinal de excesso.

Você pode utilizá-la em objetos simples, como almofadas, roupas de cama e quadros. Mas também pode ir mais além e trazê-la para a mesa de refeições, com um belo conjunto de louças ou utensílios de cozinha.

A paleta de cores fria é uma opção para quem busca simplicidade e relaxamento

Caso sua intenção seja deixar a casa mais simples e tranquila, de modo a criar cômodos para relaxar, uma sugestão de tendências de decoração está na paleta de cores fria. Tons como off-white e bege garantem exatamente essa sensação e descansam os olhos de todo o movimento do dia a dia.

Aposte em tapetes, capachos, almofadas e itens de decoração, como candelabros, velas e vasos de plantas para reforçar essa sensação. A ideia é criar espaços que realmente revigorem as energias.

Elementos japoneses reforçam o minimalismo e garantem um ar clean

Os elementos japoneses chegaram tímidos em meio a tantas tendências de decoração. Mas agora já conquistaram seu espaço em diversos itens: texturas, motivos, estampas e até mesmo alguns formatos de móveis típicos do país.

Detalhes sustentáveis e ecofriendly fazem a diferença

Em 2020, se reconectar a natureza e ao autocuidado. Por isso, a tendência ecofriendly está presente na decoração de ambientes, seja em materiais rústicos, naturais ou alternativas que não prejudiquem o meio ambiente.

Os tons neutros são os mais comuns nos espaços sustentáveis. Um pouco de cor vem com o verde, em plantas e objetos. Por fim, os materiais reciclados e biodegradáveis também aparecem tanto em utilitários quanto em simples detalhes decorativos.

As tendências de decoração do momento se mostram muito variadas para agradar a todos os estilos, do mais simples ao mais ousado. Então, agora que você já conhece cada uma delas, pode ver o que se adapta melhor à sua personalidade e o que garantirá mais conforto para a sua casa.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre essas novidades? Siga o Huddies no Facebook e no Instagram para se manter sempre atualizado e inspirado!