O tapete capacho é aquele modelo tradicionalmente posicionado na porta da casa para recepcionar as visitas e limpar os pés antes de entrar. Por isso, acabam funcionando como cartões de visita para o seu lar, contribuem para transmitir a personalidade dos moradores e criar um clima um pouco mais agradável para os visitantes.

Assim, como esse grupo de acessórios diz muito sobre a atmosfera do seu lar, é importante escolher o seu com mais atenção e carinho! Para ajudar você nisso, trouxemos neste post 4 ideias de capachos bem charmosos para recepcionar seus convidados com muito estilo. Continue com a gente e descubra essas propostas!

1. Aposte em um tapete capacho de boas-vindas

Todos gostam de ser bem recepcionados ao visitar amigos e parentes, não é mesmo? Por isso, escolher capachos de boas-vindas demonstra que você é uma pessoa calorosa e que se alegra com a presença de seus convidados.

Essa atitude simples contribui muito para criar um clima de descontração e um sentimento de acolhimento nos seus visitantes. Portanto, se você quiser que as pessoas se sintam queridas na sua casa, comece pelo lado de fora e invista em um daqueles modelos.

2. Experimente o charme dos tapetes divertidos

Você é uma pessoa descontraída e deseja que seus convidados sintam esse clima logo na entrada? Ora, um tapete capacho com frases divertidas será uma ótima possibilidade de deixar claras as suas intenções desde o princípio. Eles são alegres, mostram que você tem um ar jovial e quer essa energia igualmente para seu lar.

Uma recomendação é ter vários no seu acervo pessoal e trocar o capacho de acordo com a ocasião ou conforme seu humor. Esse pode ser um toque todo especial na decoração da sua casa e fatalmente arrancará muitos sorrisos dos seus convidados!

3.  Escolha modelos de capachos criativos

Há aqueles que preferem um estilo de decoração mais arrojado e interessante para suas casas. Isso inclui objetos com design diferenciado, cores inusitadas e elementos surpreendentes. E é claro que o capacho não poderia ficar de fora dessa! Afinal, a riqueza mora nos detalhes, não é mesmo?

Por isso, se você é uma pessoa cool, moderna e atualizada, vai adorar os capachos criativos! Eles não apresentam necessariamente frases divertidas ou mensagens fofas, mas transmitem sua mensagem com formas e desenhos interessantes e fora do comum.

4. Acerte com versões sofisticadas e clássicas

O estilo clássico é atemporal e muito sofisticado. Dessa forma, se você é uma pessoa com uma pegada mais tradicional, vai adorar o efeito que os capachos elegantes podem criar na entrada da sua casa ou apartamento.

Eles podem ser neutros e lisos. Ou, então, expor desenhos e padrões delicados e simples, com cores mais sóbrias. Dessa forma, eles cumprem sua funcionalidade de maneira discreta e sem chamar muito a atenção para aquele local.

O tapete capacho é um detalhe charmoso no seu lar! Ele pode ser usado tanto na porta de entrada quanto na porta dos fundos, na cozinha e na área de lazer. Nesse cenário, é você quem vai determinar o espaço que pretende delimitar e adornar. No entanto, para um efeito bonito e interessante, é sempre bom escolher modelos que harmonizem bem com os demais elementos da decoração e comuniquem boa qualidade. Com isso, sua casa vai ficar muito mais aconchegante e acolhedora.Gostou das dicas para deixar o seu lar com a sua cara? Quer ver mais dicas? Aproveite para descobrir as tendências de decoração que estão em alta atualmente.