Para trazer um toque moderno e ao mesmo tempo clássico para sua cozinha, uma alternativa atemporal está no uso de louças coloridas. De diferentes formatos e tamanhos, é possível aproveitá-las de modo a valorizar ainda mais o ambiente.

Além disso, esses itens são facilmente encontrados com detalhes artesanais, como pinturas e relevos. Ou seja, é só escolher o que mais combina com seu estilo e fazer uma composição bonita e aconchegante.

Está sem ideias para colocar essa decoração em prática? Então, é hora de ler o texto a seguir e ficar por dentro de nossas sugestões!

Distribua as louças coloridas em um armário

Os armários, especialmente em madeira ou com portas de vidro, são móveis que nunca saem de moda na cozinha. Por isso, é muito interessante unir sua elegância ao toque suave das cores das louças.

Você pode organizar tudo de modo a deixar preparado para quando precisar usar, e trazer praticidade para a decoração. Ou então, pode colocar pratos ou travessas mais elaboradas em modo de exposição, para que também sejam admirados no dia a dia. 

Organize a mesa para as refeições

Você também pode decorar a mesa para as refeições com suas louças coloridas. Ao receber amigos para uma confraternização, por exemplo, vale posicionar todos os itens corretamente com bastante bom gosto, ao lado de talheres de prata ou taças de cristal. 

Essa é uma forma de trazer um toque especial para esse momento e deixar claro que seus convidados sempre serão bem-recebidos em sua casa. Pode ter certeza de que elogios não serão poupados! Use também flores, guardanapos de pano e uma bela toalha de mesa para complementar. 

Use as paredes para um visual diferenciado

Se você tem um conjunto de louças coloridas que não pretende usar na rotina diária, nada de deixá-lo encostado. Que tal ousar um pouco mais? Se a cozinha tem a parede branca ou em uma cor neutra, você pode destiná-la para suas peças.

O projeto deve ser realizado com muito cuidado. Afinal, será preciso investir em suportes seguros, de modo a evitar que os objetos se soltem com facilidade. O efeito é bastante harmônico e valoriza bastante um ambiente que normalmente só tem o básico. Não se esqueça, porém, de limpar tudo com disciplina para conservar a beleza das louças e da própria decoração.

Reserve as prateleiras para guardar seus conjuntos

Outra dica útil e que ajuda a não deixar as louças escondidas ou sem destaque na cozinha é o uso de prateleiras. Elas não precisam ser muito extensas, mas devem ser firmes e bem instaladas na sua parede de preferência.

Você poderá separar algumas peças de seus conjuntos e inclusive misturar as cores para um efeito mais divertido e descontraído. Essa também é uma maneira de deixá-las em fácil alcance para quando quiser usar e guardar facilmente mais tarde. 

As louças coloridas são uma tendência repleta de personalidade e estilo. Se você gosta de mudar, é interessante ficar de olho em quais cores estão em alta na decoração a cada ano ou estação e fazer a troca em sua cozinha. Assim, você mantém o visual atualizado e sempre moderno. 

E que tal se organizar para adquirir esses e outros itens de decoração para renovar todos os ambientes da casa? Descubra 5 motivos para você comprar utensílios para casa no Huddies e comece já a encher seu carrinho em nossa loja!