A lavanderia é um espaço da casa que costuma ser sempre deixado de lado. Afinal, ele fica ali, escondido, e por vezes cheio de entulho e coisas que não usamos mais no dia a dia. 

Mas isso pode e deve mudar! O ambiente, quando bem organizado, deixa suas atividades mais práticas para lavar, dobrar e passar roupas e até serve sim para guardar outros objetos, só que com muita organização.

Não sabe como implementar essa transformação? Neste artigo, você tem algumas sugestões para usar acessórios de lavanderia e deixar esse local muito mais agradável e estiloso. Acompanhe!

Invista em móveis sob medida

O grande segredo da lavanderia é o armazenamento. Portanto, quanto mais armários, gavetas e prateleiras você tiver à disposição, melhor conseguirá organizar seus utensílios e roupas de maneira prática.

Como o espaço nem sempre é muito grande, é interessante então pensar em móveis sobre medida. Assim, o encaixe de cada um deles será perfeito, não interfere na circulação de pessoas e ainda cede uma área apropriada para secar as roupas, guardar tábuas de passar e muito mais. 

Não economize em acessórios de lavanderia

Os acessórios de lavanderia também são muito importantes para que você realize suas atividades de maneira prática. Nichos, cabideiros, cestos e caixas de organização são apenas algumas das opções que você pode comprar e otimizar o trabalho no dia a dia.

No mercado, já é possível encontrar tudo isso com designs diferenciados, cores variadas e múltiplas funcionalidades. Assim, esses acessórios muito além de soluções para essa área de serviço, também se tornam simples detalhes de decoração que fazem toda a diferença. 

Evite os excessos e produtos espalhados

Se você não consegue encontrar aquilo que precisa usar na lavanderia, é provável que suas atividades por lá demorem muito mais tempo. Sendo assim, a regra para esse ambiente é evitar qualquer tipo de excesso e jamais deixar os produtos espalhados. 

Guarde os produtos abertos e em uso em um local diferente daqueles que ainda estão fechados e em reserva. Deixe todos eles em fácil acesso, assim como prendedores, baldes e cestos. O que não precisa ser utilizado com frequência, pode ficar nos armários e gavetas. Assim, o cômodo fica mais clean, elegante e espaçoso.

Aposte em um varal aéreo

Seja qual for o formato de sua lavanderia, é interessante apostar em um varal aéreo. Essa alternativa libera bastante espaço para que você possa passar as roupas também nesse ambiente e possa guardar vassouras, rodos e outros itens de limpeza sem aquele acúmulo visual.

Na altura de uma varanda ou janela, a secagem das roupas será ainda mais rápida. Elas secarão ainda mais lisas por causa do leve vendo recebido e você terá muito menos dificuldade na hora de usar o ferro de passar. Nada melhor do que economizar tempo nesse momento, concorda?

Como você pode ver, existem muitas soluções e acessórios de lavanderia que trazem mais praticidade para esse espaço, concorda? E depois de ler um pouquinho mais sobre tantas possibilidades de manter seu ambiente organizado, é hora de colocá-las em prática e transformar de vez a lavanderia.A próxima etapa é deixar não somente esse cômodo, mas toda a sua casa bem limpa e cheirosa. Então, aproveite para conferir 4 acessórios de limpeza do Huddies que são realmente indispensáveis!