Com espaços cada vez menores, a praticidade é um aspecto essencial na decoração dos apartamentos modernos. E quando o assunto são as cozinhas, cada cantinho deve ser muito bem aproveitado para chegar a um ambiente gostoso e funcional.

Se esse é o seu caso, vai adorar as 5 dicas deste post! Aqui você vai descobrir como criar uma decoração de cozinha bonita e prática para quem mora em apartamentos. Vamos lá?

1. Use cores claras na decoração de cozinha

As cores são muito importantes na decoração de qualquer ambiente. Elas transmitem sensações e têm o poder de deixar os espaços mais intimistas, reduzir ou expandi-los. Para os ambientes pequenos, por exemplo, é recomendado aproveitar as cores claras.

Ao contrário das cores escuras, que diminuem, aquelas tonalidades mais abertas ajudam a fazer com que os ambientes pareçam mais amplos. Se quiser adicionar um pouco mais de cor, aposte em objetos coloridos, como uma louça diferente, copos e outras peças decorativas.

2. Aposte nos móveis planejados

Quando o espaço é limitado, cada cantinho deve ser bem pensado. Por essa razão, optar por móveis planejados pode ser a melhor escolha. Eles são projetados para atender às suas necessidades, de acordo com o exato espaço que você possui.

Assim, além dos armários, é possível criar projetos super criativos para embutir a geladeira, o fogão e outros utensílios domésticos. Você conquista uma cozinha bonita, com isso, além de funcional e exclusiva.

3. Capriche na sua proposta de iluminação

A iluminação faz toda a diferença em uma decoração de cozinha. Afinal, o local deve ser claro o suficiente para que você possa cozinhar com segurança, mas precisa estar bem integrado ao restante do apartamento de maneira acolhedora.

Afinal, a cozinha é o coração do lar, certo? Vale a pena apostar em spots e luminárias pendentes, especialmente se você tiver uma bancada multifuncional.

4. Use revestimentos diferentes

Outra dica muito legal para decorar a sua cozinha é usar revestimentos. Hoje em dia, há muitas opções interessantes, como os tijolinhos aparentes, a pintura de lousa e os azulejos em formato de mosaico.

Esses tipos de acabamento contribuem para dar um toque de personalidade na sua cozinha e deixá-la com a sua cara. Mas se lembre de prestar atenção nos detalhes para que os demais elementos do apartamento combinem com a sua decoração.

5. Aposte em louças e utensílios diferentes

Até a cozinha mais simples ganha cara nova com os acessórios corretos. Por isso, é muito legal comprar louças, talheres, copos e outros acessórios em formatos e cores variadas. Eles vão adicionar muito estilo na decoração da cozinha sem ocupar espaço desnecessário, já que são utensílios de uso diário.

O que não faltam são dicas de decoração de cozinha de apartamentos, principalmente se forem pequenos. Nesse caso, invista em cores claras, mobiliário planejado e acessórios criativos. Algumas lojas oferecem utensílios em diversos estilos para que você possa encontrar aqueles que mais combinam com o jeitinho da sua família. Afinal, o importante é montar um ambiente prático e gostoso para fazer suas refeições.

Está esperando o que para deixar a cozinha do seu apartamento com a sua cara? Aproveite nossas dicas de decoração e veja 5 motivos para comprar utensílios para casa no Huddies.