O chá de cozinha é um evento muito tradicional, que costuma ser realizado às vésperas de um casamento. Contudo, atualmente vem sendo aproveitado também para pessoas solteiras que estão saindo da casa dos pais ou que estejam indo morar sozinhas pela primeira vez.

Além de divertido, o chá de cozinha pode ser, de fato, bem útil. Por isso, se você está organizando um evento como esse e não sabe bem o que colocar na lista, nós vamos ajudar. Fique por dentro de alguns itens que não podem faltar na sua lista de presentes!

Coloque taças e copos na lista de presentes

Geralmente, o chá de cozinha é um dos eventos que precedem o casamento. Por isso, o ideal é que os presentes mais caros fiquem restritos à lista do matrimônio. No chá de panela, é interessante pedir itens básicos e que estejam faltando no seu enxoval.

Copos, taças e jarras, por exemplo, são peças indispensáveis na lista de presentes de qualquer chá de cozinha! Afinal, são itens muito usados e que se quebram com facilidade. Nunca é demais ter um conjunto de taças especiais guardadas em casa para uma ocasião especial.

Aposte nos conjuntos para petiscos na lista do chá de cozinha

Outra ideia bem legal para colocar na sua lista de presentes são os kits para petiscos. Uma tábua de frios, uma petisqueira, bandejas e baldinhos para batatas, entre outros, são peças que usualmente não entram na lista de prioridades de quem está montando uma casa nova.

Por isso, acabam sendo muito bem-vindos como presentes! Especialmente se a pessoa a ser presenteada gosta de receber os amigos em casa. Você pode colocar as peças individualmente ou escolher alguns kits. Existem sites que permitem que você monte listas, assim os convidados serão capazes de entrar e comprar o que acharem mais interessante.

Capriche no cantinho do café

O café é um bebida charmosa, muito apreciada no Brasil. Hoje em dia, o hábito de beber café se tornou tão popular que a maioria das pessoas tem um cantinho específico para fazer isso em casa. Nesse espaço tão agradável, você pode encontrar caixas para cápsulas de café expresso, xícaras diferentes, potinhos para café instantâneo, copinhos e canequinhas.

Assim, é muito interessante lembrar dessa proposta na hora de montar sua lista do chá de cozinha. Afinal, é o tipo de presente que todo mundo adora ganhar e raramente são lembrados quando se vai montar a casa nova. Isso também serve para as garrafas e copos térmicos. Com certeza vão agradar bastante, por um preço em geral bem amigável.

Adicione itens para cozinhar doces na sua lista de presentes

Além das panelas e travessas, existem várias outras peças muito legais para adicionar na lista de presentes. Formas de silicone para assar bolos e biscoitos, assadeiras, jarras medidoras e batedores de ovos são apenas alguns bons exemplos. Só damos falta desses utensílios quando queremos fazer aquela receitinha especial, não é mesmo?

A lista de presentes do chá de cozinha deve ser composta com peças mais em conta e funcionais do que a versão preparada para o casamento. Portanto, dê preferência aos potes, colheres de cozinha, travessas, copos e outras peças que são usadas no dia a dia de uma casa. Vale a pena escolher um bom site e cadastrar a lista nele! Assim, os convidados terão mais facilidade na hora de avaliar o que vão dar para você.

Gostou das ideias para incrementar sua lista de presentes? Veja também alguns acessórios de limpeza que não podem faltar na sua casa!