Biscoitos e petiscos são snacks bem práticos e saborosos. Sabe aquele lanchinho rápido no meio da tarde? Então, eles são fáceis de levar na bolsa e ótimos acompanhamentos para um cafezinho!

No entanto, depois de abertos e em contato com o ar, eles amolecem e perdem a crocância rapidamente. É por isso que nossas dicas de hoje para a cozinha vão tratar do armazenamento desses alimentos. Saiba como manter esses produtos deliciosos por muito mais tempo!

Invista nos potes de vidro na sua cozinha 

Os potes de vidro são perfeitos para armazenar biscoitos e petiscos. Eles são fáceis de limpar e não deixam cheiro ou gosto nos alimentos. Contudo, é importante prestar atenção no modelo de tampa.

Se ela não for bem justa, como no caso dos potes herméticos, o ar vai entrar no pote e pode amolecer os biscoitos e petiscos de qualquer jeito. Portanto, escolha opções hermeticamente fechadas ou com uma cobertura de boa fixação.

Aposte na praticidade dos clips para embalagens

Os clips de embalagem são acessórios indispensáveis em qualquer cozinha moderna. Assim, se você quer deixar o que sobrou do pacote de salgadinhos para comer mais tarde, por exemplo, basta aproveitar um desses acessórios!

Eles são perfeitos para carregar na bolsa, levar para o trabalho ou otimizar a sua dispensa, caso não tenha espaço para guardar vários potes. Eles podem ser usados com sucesso tanto nos saquinhos de biscoitos e petiscos como nos pacotes de pão, macarrão, açúcar e diversos outros alimentos.

Descubra a praticidade dos saquinhos com zip

Outra dica super legal para armazenar biscoitos e petiscos são os saquinhos com zip. Eles são práticos, compactos e protegem os alimentos que já foram abertos, evitando que fiquem úmidos ou moles.

Além de usar na cozinha, esses saquinhos são perfeitos para viagens, festivais e caminhadas. Dessa forma, você terá seus alimentos sempre saborosos e bem preservados em qualquer situação!

Embale os biscoitos e petiscos com plástico filme 

Embora não seja a solução mais prática, usar o plástico filme também funciona muito bem para proteger biscoitos e petiscos. Geralmente, esse é um recurso que todo mundo tem na cozinha e é bem fácil de fazer. Basta usá-lo para enrolar os alimentos ou o pacote já aberto.

A parte ruim é que muita gente tem dificuldades em lidar com esse plástico. É muito grande para transportar, e dificilmente poderá reaproveitá-lo se quiser abrir a embalagem novamente.

Evite o excesso de luz e calor 

Essa dica serve para todos os tipos de embalagem. O calor faz com que a umidade natural dos biscoitos evapore. Assim, o ambiente dentro do pote ou saquinho acaba ficando mais molhado. Isso acelera seu processo de amolecimento— e até mesmo estimula o aparecimento de fungos.

Portanto, guarde seus biscoitos em locais frescos ou até mesmo na geladeira. Se isso não for possível, uma recomendação antiga e que costuma funcionar bem é colocar um pedacinho de pão dormido dentro do pote. Ele absorve a umidade e aumenta a vida útil dos alimentos.

Investir em acessórios para a organização da cozinha, como potes, sacos com zip e clipes facilitam a sua vida e melhoram a conservação dos alimentos. Por isso, é sempre bom ter alguns desses objetos guardados. Afinal, a gente nunca sabe quando a vontade de comer um biscoitinho ou petisco pode bater, não é mesmo?Gostou dessas ideias para conservar melhor os alimentos? Então, veja também 5 dicas para decoração de uma cozinha de apartamento!